Street Of Styles: A arte de rua invade Curitiba

A partir de sexta-feira, dos dias 10 a 12 de Abril, a Capital do Paraná recebe artistas de mais de 16 países e 18 estados brasileiros na quarta edição do Street Of Styles - Encontro Internacional de Grafitti. A iniciativa, que começou em 2011, já é hoje considerada uma das maiores da América Latina e a cada ano tem crescido e oferecido diferentes atrações.

Todos os anos o resultado do encontro é uma imensa galeria a céu aberto, que expõe o quão grandiosa e diversa a arte do grafitti pode ser. A pluralidade de estilos e técnicas é só o mais visível dos destaques a serem admirados pelo público, mas é claro que não acaba por aí. Um ambiente de cultura alternativa, com pessoas de lugares, culturas e vivências diferentes, inevitavelmente encanta por abrir um leque de expressões artísticas, poéticas e políticas.

Como a entrada é franca, todo mundo pode chegar e o Street Of Styles conta com atrações especiais para o público geral. A começar pelo som que estará garantido desde o primeiro dia do evento, com diversos shows de MCs e DJs de responsa, fazendo a trilha sonora para as competições de skate, paredões de escalada e batalhas de breaking, marcadas para colocar o pessoal em movimento (mas fica tranquilo, que um lounge para descanso também está reservado a quem cansa).

Tá pouco? Então pega mais que nem só de entretenimento vive o homem, o objetivo do encontro é não só promover a arte, mas também ser um espaço de produção e troca de conhecimento para os próprios artistas. Por isso, o primeiro dia será só de workshops a respeito da grande estrela do evento: O grafitti e as milhares de possibilidades que ele traz consigo. Nesse ano, os workshops serão com os grafiteiros Tinho, de São Paulo, Bigod, da Bahia e Acme, do Rio de Janeiro.

Arte, educação, produção, diversão e muita cultura. Coisa fina mesmo reunir tudo isso no mesmo lugar - ressaltando: com entrada franca. Para ver de perto é só chegar no Bairro Novo, em Curitiba, e garantir um final de semana repleto de inspiração!