Rock and Honda apresenta seu plano de responsabilidade social

Qual o grande objetivo de uma empresa? Gerar lucro, concordamos, é uma meta importante, porque várias pessoas dependem do bom desempenho nas vendas para pagar os boletos e colocar comida em casa, dos proprietários aos colaboradores. Mas não é só isso. Uma empresa tem o poder de desempenhar outros papeis e se posicionar como uma agente transformadora da realidade. E para alcançar isso, nem precisa se movimentar tanto, não demanda exigências pesadas, basta definir um propósito, engajar-se socialmente e praticar o exercício da cidadania.

A conscientização começa de dentro pra fora. O bem-estar e um ambiente agradável entre os funcionários no trampo sempre foi um dos focos do Rock and Honda – consta, inclusive na nossa Missão –, e isso é uma busca diária, perpétua. E tendo ciência de que podemos fazer muito mais dentro de nossa loja (e fora dela), o Rock ad Honda está trabalhando em seu plano de responsabilidade social com o objetivo de melhorar a qualidade de vida em diversas esferas: meio ambiente, colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes, stakeholders e comunidade em geral.

Porque não basta colocar uma caixa na loja escrita “Campanha do Agasalho” durante o inverno e pagar de “empresa boazinha”. Queremos mais do que isso. Nossas intenções são mais ambiciosas, somos uma empresa geradora de impactos positivos e estamos ciente que precisamos implementar outras ações para conquistar nosso objetivo, que é modificar de forma significativa quem está diretamente envolvido com nossas práticas, com as nossas atitudes e, quem sabe assim, servir como referência para outras empresas colocarem a mão na consciência e adotarem uma postura semelhante. Afinal de contas, é bem possível ser simultaneamente rentável e bons cidadãos corporativos.

Já passamos por algumas reuniões de planejamento, definimos estratégias, respondemos questionários, revisamos nossas intenções e estamos montando nosso Código de Ética. Mensalmente, vamos postar aqui no Blog do Buda os resultados alcançados nessa nova jornada e contamos com a participação de todos os clientes e pessoas no geral para que nos ajude a melhorar sempre.